Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Clutch - bolsa de mão passo a passo

Fuçando na internet, encontrei um passo a passo para a Clutch, a bolsinha de mão que está dominando o mundo e que vai muito além de festas. Existem versões para o dia-a-dia, verão, inverno, uma infinidade de ocasiões.

Esta bolsa possui o tamanho 12x20 cm.

Corte os tecidos como mostra a figura abaixo. Para cada molde, corte 1 x tecido, 1 x manta, 1 x forro.

Costure o forro na manta formando filigramas ou algo que sua inspiração mandar, depois costure as laterais fechando as partes picotadas.

A seguir, costure somente a parte indicada abaixo e dê uns picotes.

Desvire e passe uma costura reta. Se quiser colocar o botão de pressão ou de imã, a hora é agora.

Junte a parte da frente pronta com parte do tecido inteiro. As penses tanto da frente quanto a de trás devem estar unidas na mesma altura da costura, alinhave.

Agora junte a outra parte, deixando uma abertura para desvirar, conforme mostra a imagem:

Depois de virar costure o fundo com ponto invisível e vire somente a parte menor.

Faça uma costura reta na aba.

Está pronta sua Clutch!

A bolsa pode ser fechada com botão de pressão, botão imantado ou velcro.

12 comentários:

  1. não entendi direito a parte 7 e parte 8 . explique um pouquinho mais pra mim , por favor .

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau...
    Bom, vamos ver se consigo te explicar com minhas palavras.
    Na imagem 7, a setinha de cima mostra onde deve colocar o pedacinho de tecido para colocar a argolinha (se for colocar alça, deve colocar o tecido dos dois lados). As setinhas de baixo mostram o espaço que deve ficar aberto para desvirar.
    A imagem 8 mostra a parte que ficou aberta quando desvirar, que deve ser fechada com ponto invisível.
    Espero ter ajudado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Esse molde me ajudou muito. Adorei! Já fiz uma e estou citando seu blog no post =)
    Conheça meu cantinho:
    http://jugordilho.blogspot.com.br/

    Seguindo já =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que bom que gostou!
    A sua ficou linda!
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,
    Vim conhecer seu cantinho atraves do Blog da Juliana :)
    Amei o PAP!Quero fazer umas!!
    Conheça meu cantinho!To te seguindo flor!xeroo

    ResponderExcluir
  6. olá minha querida obrigada por ensinar o passo a passo seu blog e lindo sou sua sequidora tenho um blog e zigzagregina.blogspot.com espero que goste

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina, fico feliz que tenha gostado.
    Também adorei o seu blog, e já estou te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar... vou tentar fazer....bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo pap. Muito claro. Vou tentar fazer. Acho que consigo Muito obrigada! Bjs